http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DICONÁRIO DA MODA...CONT...

Ankle boots Modelo de botas que tomou conta do inverno 2007. Pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais variam entre camurça, couro e verniz.

Anquinha Acessório que ficava na parte de trás das saias e vestidos das mulheres para dar volume às ancas e definir o corpo feminino. Muito usado entre 1870 a 1880, a peça se constituía de uma tela com arames, inteiriça ou em gomos, que era presa à cintura por meio de um cinto com fivela pequena. Também havia anáguas que tinham a anquinha como um enchimento costurado diretamente no tecido. Com a evolução da moda, transformou-se em uma almofadinha recheada com materiais como cortiça ou penas. Na belle époque, esse tipo de prótese posterior foi eliminado das roupas, que ganharam cortes retos.

Argyle Estampa típica de roupas escocesas, é composta por listras e losangos coloridos. Esse padrão aparece em tricôs - feitos à mão ou à máquina - e em tecidos como lã e algodão. O desenho também pode ser obtido por meio de estamparia.

Artsy Estampa inspirada nas obras de arte. Os desenhos abstratos dos pintores Jackson Pollock e Mondrian estão em alta neste verão e aparecem em vestidos, blusas e calças.

Assimetria Dá-se esse nome a formas diferentes e desproporcionais que parecem não combinar, mas na moda muitas vezes causam um bom efeito visual. Decotes um ombro só e saia com pontas irregulares são bons exemplos.

Aviamento Nome que se dá aos elementos que são pregados à roupa, como miçangas, fivelas, entretelas, fitas, botões, linhas, cós, galões e zíperes.

BOM PRA QUEM TÁ CHEGANDO AGORA ESSE É O DICIONÁRIO DA MODA, ESSE FOI O ULTIMO DA LETRA "A", QUEM QUISER VER DESDE O COMEÇO É SÓ ENTRAR EM ARQUIVOS "MARÇO"..LÁ VAI TER AS POSTAGENS ANTERIORES...A PROXIMA POSTAGEM  VOU COMEÇAR A LETRA "B"...ABRAÇO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário