http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CELEBRIDADE DO MÊS - M A D O N N A

VOU AMAR FAZER ESSE ESPECIAL DO MÊS DE AGOSTO 2011, POIS ELA É MINHA DIVA, É UMA MULHER QUE MAIS LANÇOU MODA NESSE MUNDO.PERTO DE COMPLETAR 53 ANOS, NADA MAIS JUSTO QUE FALAR  MADONNA.BOM VOU POSTAR UMA BIOGRÁFIA BÁSICA, POIS É LONGA A CARREIRA DE MADONNA E PARA COMPENSAR VOU POSTAR MUUUUUUITAS FOTOS.

MADONNA

BIOGRÁFIA

Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, 16 de agosto de 1958), mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like A Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Sua carreira foi reforçada por participações em filmes que começaram em 1979, apesar dos comentários mistos. Ela ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu papel em Evita, mas tem recebido duras críticas por outros papéis no cinema. Outras ocupações de Madonna incluem ser escritora de livros infantis, diretora de cinema, produtora e desenhista de moda. Em 2007, ela assinou um contrato de 120 milhões de dólares com a Live Nation.
Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica .

DISCOGRAFIA


AnoÁlbum
1983Madonna
1984Like a Virgin
1986True Blue
1989Like a Prayer
1992Erotica
1994Bedtime Stories
1998Ray of Light
2000Music
2003American Life
2005Confessions on a Dance Floor
2008Hard Candy
TURNÊS


AnoNome da Turnê
1985The Virgin Tour
1987Who's That Girl World Tour
1990Blond Ambition World Tour
1993The Girlie Show
2001Drowned World Tour
2004Re-Invention Tour
2006The Confessions Tour
2008-2009Sticky & Sweet Tour

FILMOGRAFIA

Além de cantora, dançarina e compositora, Madonna também participou de vários filmes, tanto como atriz, desde o início de sua carreira, bem como diretora, mais atualmente. Este artigo mostra uma lista dos filmes em que Madonna já atuou ou dirigiu.

 Filmografia

Desde o início de sua carreira, Madonna atuou em uma série de filmes. Muitos deles geraram polêmicas, outros foram sucessos de bilheterias assim como outros foram fracassos. A seguir, a lista completa:

 Cineasta

Madonna é diretora de cinema também. A estréia de seu primeiro filme, "Filth and Wisdom" aconteceu no Festival de Cinema de Berlim, o Berlinale em Fevereiro de 2008. Filth and Wisdom conta a história de um imigrante ucraniano que chega á Inglaterra com pretensões de se transformar uma estrela global. Madonna havia dito que foi baseado em sua própria chegada a Fama. Dirigido, produzido e co-escrito pela Madonna, o filme é protagonizado por Eugene Hutz, que divide a cena com Holly Weston, Vicky McClure, Richard E. Grant, Stephen Graham, Inder Manocha, Shoby Kapoor. A Presença de Madonna no Festival de Cinema Berlim-Berlinale, para a exibição de seu primeiro filme como diretora, "Filth and Wisdom", gerou a maior expectativa e o maior alvoroço sem precedentes nas edições do Evento.
Alguns trabalhos produzidos, por Madonna:
LIVROS

Livros infantis


Livros de fotos
  • 1992 - SEX (Limitado)
  • 1994 - The Girl Show (Limitado)
  • 2003 - X-Static Process (Madonna & Steven Klein) (Limitado)
  • 2004 - Nobody Knows Me (Limitado)

INDICAÇÕES


A Lista de prémios recebidos por Madonna consiste em 274 prêmios ganhos de mais de 400 indicações totais desde 1983. A Rainha do pop destaca-se por ser uma das artistas mais bem sucedidas e premiadas de todos os tempos, reconhecida pelo Guinness World Records em 2007.[1] Madonna é considerada um dos maiores Ícones Pop de todos os tempos, devido as suas vendas notórias, influência inigualável e legado histórico no mundo musical. A Billboard, em seu aniversário de 50 anos em 2008, listou Madonna como a maior artista solo da história da parada, e a segunda no geral, atrás apenas dos Beatles. No total, são mais de 300 milhões de discos vendidos desde o ano de 1982, sendo a artista feminina mais vendida de todos os tempos e a segunda nos Estados Unidos, atrás apenas de Barbra Streisand.

MADONNA NO BRASIL

Madonna atuou 7 vezes no Brasil, maior atuação na America Latina.
Madonna atuou no país pela primeira vez com a The Girlie Show em 1993. A cantora arrancou gritos histéricos de centenas de pessoas, que não dormiram, e ficaram durante toda a noite na frente do hotel. Em certo momento, Madonna convidou alguns fãs, que assistiram a um ensaio da tour.
Quinze anos depois, ela volta ao país com sua nova tour Sticky & Sweet Tour, que veio a se tornar a tour de maior sucesso já realizada na história da música por um artista solo.[181] No Rio de Janeiro se hospedou no hotel Copacabana Palace, para realizar dois shows no Estádio do Maracanã atraindo um público total estimado em 105 mil espectadores. Em São Paulo, a cantora se hospedou no Hyatt, um dos hotéis mais luxuosos da cidade, para realizar três shows no Estádio do Morumbi. Na capital paulista foram vendidos 75.000 ingressos em apenas 2 dias. 200 mil pessoas assistiram aos seus três shows na cidade.
Em 9 de novembro de 2009, Madonna retornou ao Brasil para discutir problemas socias e estudar um projeto de documentário sobre crianças abandonadas. Durante a visita, que durou uma semana, ela visitou a comunidade do Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Em fevereiro de 2010, durante o famoso carnaval carioca, a cantora veio novamente ao Brasil, mas precisamente à cidade Maravilhosa, onde curtiu os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, ao lado de seu namorado na época Jesus Luz e dos filhos.

CASAMENTOS

-Madonna e Sean Penn nos anos 80 um casamento conturbado.

Barulhenta, de fato, foi a cerimônia de casamento, em 16 de agosto de 1985. Segundo o “Times” de Londres, os helicópteros da imprensa impediram que os noivos escutassem seus próprios votos. Muito nervoso, Sean Penn teria escrito “fuck off” (“saiam fora”) na areia da praia de Malibu, Califórnia, onde a festa foi realizada.Casados, Madonna dedicou seu álbum “True Blue”, de 1986, ao marido e nesse mesmo ano os dois estrelaram o fracassado filme “Surpresa em Shangai”. Em público, se mostravam ser bastante carinhosos. Mas, em 1989, já acertavam o divórcio. Tablóides afirmam que o fim foi terrível, com gritaria e tapas e objetos quebrados.

-Madonna e Carlos Leon(namoro)

O preparador físico cubano Carlos Leon e Madonna se conheceram quando faziam cooper no Central Park, em Nova York, em 1994, e ele a abordou. Mais tarde, Leon veio a se tornar seu personal trainer. Não demorou muito para os dois engatarem um namoro. Em 1995, eles estampavam as capas dos tablóides e revistas.Madonna anunciou que estava grávida durante as filmagens de “Evita”, na Argentina. Lourdes Maria, ou Lola, como a cantora gosta de chamá-la, nasceu em 14 de outubro de 1996. Em maio do ano seguinte, os pais se separaram. Em entrevista ao “TV Guide”, Leon disse que a paternidade mudou sua vida e confessou que tem uma tatuagem que diz “September 8 Forever” (“8 de Setembro Para Sempre”) – data em que conheceu Madonna e o dia em que sua vida mudou definitivamente.

Madonna e Guy Richie casamento em castelo

O cineasta inglês Guy Ritchie e Madonna foram apresentados por Trudie Styler, mulher do ex-vocalista do Police, Sting, em 1999, numa festa na casa de campo do casal, na Inglaterra. Madonna se sentiu atraída pela personalidade forte de Ritchie e em agosto de 2000, nascia o filho do casal, Rocco.

Eles se casaram meses depois, em 22 de dezembro de 2000, na Catedral de Dornoch, localizada nas Highlands da Escócia. Sting e a mulher, Trudie, e Gwyneth Paltrow e George Clooney foram os padrinhos. A festa no Castelo Skibo custou cerca de 2 milhões de dólares.Embora Madonna conte que Ritchie sempre diz que ela deveria desacelerar, o marido apóia muito sua carreira. Ele a acompanha sempre que pode em turnês. Um exemplo foi o show da turnê “Drowned World”, em 2001, na véspera do aniversário da cantora. Ele apareceu no palco com um bolo e toda a platéia cantou parabéns. No último show da turnê, Ritchie voltou e fez uma performance durante a canção “Beautiful Stranger”. Ele também dirigiu dois de seus videoclipes, além do filme “Swept Away” (2001), estrelado por ela.Embora Madonna conte que Ritchie sempre diz que ela deveria desacelerar, o marido apóia muito sua carreira. Ele a acompanha sempre que pode em turnês. Um exemplo foi o show da turnê “Drowned World”, em 2001, na véspera do aniversário da cantora. Ele apareceu no palco com um bolo e toda a platéia cantou parabéns. No último show da turnê, Ritchie voltou e fez uma performance durante a canção “Beautiful Stranger”. Ele também dirigiu dois de seus videoclipes, além do filme “Swept Away” (2001), estrelado por ela.

Em outubro de 2006, Madonna decidiu adotar David Banda, um garoto do país africano Maláui, cuja mãe morrera logo após o parto. O processo de adoção foi polêmico, porque a lei do país não permite que estrangeiros adotem crianças nativas, mas Ritchie apoiou a esposa.
Em 2009 Madonna adota  uma menina de Malauí,Mercy James.


FOTOS DA DIVA DO POP








 

 


 

[1980+Madonna+bem+ao+estilo+da+década,+no+início+de+sua+carreira.jpg]





 





 






























 

























































































Madonna - Harpers Bazaar Magazine [United States] (May 1988)











 Madonna - Vanity Fair Magazine [United States] (October 2002)

Madonna Rolling Stone Retrospective 4


























 




 


Madonna 2006 Vanity Fair Oscar Party.Morton's, West Hollywood, CA.March 5, 2006.



















Madonna Singer Madonna arrives at the 2009 Vanity Fair Oscar Party hosted by Graydon Carter held at the Sunset Tower on February 22, 2009 in West Hollywood, California.  (Photo by Michael Buckner/Getty Images) *** Local Caption *** Madonna











































Nenhum comentário:

Postar um comentário