http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CELEBRIDADE DO MÊS JULHO/2011 - XUXA MENEGHEL

XUXA ACABOU DE COMPLETAR 25 ANOS DE REDE GLOBO,  E RESOLVI HOMENAGIAR A NOSSA RAINHA "XUXA", COMO A CELEBRIDADE DO MÊS, GENTE TEM MUIIIIIITA COISA SOBRE  ELA.VAMOS DAR UMA OLHADINHA NA HISTORIA DE VIDA DA RAINHA LOIRA:

Biografia

Nascimento

Maria da Graça Meneghel, nasceu em Santa Rosa - RS em 27 de março de 1963. O pai Luís Floriano Meneghel, ao saber que o bebê e a mãe corriam risco de morte durante o parto, prometeu colocar o nome de santa (Nossa Senhora da Graça) na filha se tudo desse certo. Mas o nome pelo qual ficou internacionalmente conhecida a caçula da família Meneghel foi dado pelo irmão Bladimir. Só em 1988 que a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Infância

Xuxa passou a infância no interior pertencente ao estado do Rio Grande do Sul. Aos 7 anos, Xuxa mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde viveu em Guaratiba, subúrbio carioca.

Sucesso como modelo e primeiras aparições na mídia

Aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho", somente no ano de 1980 foi capa de mais de 80 revistas, tendo posado mais tarde para diversas outras, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, capa da edição de Dezembro de 1982, e que seria reeditada na Argentina em 1991. Nesta época, Xuxa namorava o ex-jogador Pelé, o que lhe proporcionou visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas, sua vida pessoal, o que lhe foi absolutamente útil. Em 1984, graças também à frequente exposição ao lado do ex-jogador, Xuxa foi contratada como modelo nos EUA pela Ford Models.

Maternidade

Em 28 de julho de 1998 Xuxa deu à luz Sasha Meneghel Szafir, filha que teve com o empresário e ator Luciano Szafir.[2] No dia do nascimento o principal telejornal do país (Jornal Nacional, da Rede Globo) destacou o parto com uma matéria com 10 minutos de duração.

Homenagem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí

Xuxa foi homenageada pela escola de samba Caprichosos de Pilares no Carnaval carioca de 2004. Teve como enredo Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação. Nesse desfile, a escola mostrou sobre a carreira da apresentadora. A apresentadora desfilou em cima do último carro, junto às Paquitas. Um número muito grande de fãs não gostou do posicionamento da apresentadora nesse último carro. Devido ao julgamento,a escola teve que acelerar a harmonia e sua evolução, por isso. A escola ficou em 12º lugar no Carnaval, por pouco não sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Residências

Atualmente Xuxa mora no maior condomínio de luxo do Brasil, o Condomínio Malibú, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro a mansão é estimada em R$ 15 milhões. Xuxa possui também no Rio de Janeiro um rancho, conhecido como "Casa Rosa" com 89 mil metros quadrados, uma cobertura num apartamento na Barra da Tijuca e uma fazenda em Rio Bonito, interior do RJ.
Além das residências no Rio de Janeiro, Xuxa possui uma Ilha em Fortaleza - CE, onde passou muitas das suas férias na década de 90 e em 2010 se refugiou durante o carnaval. Um apartamento em NY e uma casa em Orlando - Flórida, localizada nas imediações do parque Walt Disney World.

Ações Sociais

Em 1987, Xuxa engajou-se em uma campanha pelos Baixinhos contra a poliomielite. Mais de 90% da população infantil brasileira foi vacinada. Em dois anos de campanha, a doença foi erradicada e Xuxa recebeu uma medalha das mãos do então presidente da república, José Sarney.

Xuxa também participou de campanhas contra o fumo, foi madrinha da campanha contra o câncer de mama e organizou uma passeata na orla do Rio de Janeiro, pedindo paz.

A crescente necessidade de cuidar dos Baixinhos a levou a inaugurar a Fundação Xuxa Meneghel em 12 de outubro de 1989.

Além de entreter, Xuxa sempre se preocupou em cuidar os Baixinhos e em de junho de 2007, encontrou-se com o presidente Luís Inácio Lula da Silva para lançar em Brasília a campanha nacional Não Bata, Eduque!, contra os castigos físicos e humilhantes em crianças.

A preocupação de Xuxa com a natureza ultrapassou fronteiras e depois de uma pesquisa, feita pela equipe do ex-vice-presidente americano Al Gore, ela foi escolhida para representar o Brasil no show internacional Live Earth, além de se tornar a porta-voz da causa no país. O show aconteceu simultaneamente em sete países, no dia 7 de julho de 2007. O espetáculo foi um alerta sobre os efeitos das mudanças climáticas na Terra.

Em março de 2008, a apresentadora lançou a campanha Uso Responsável da Internet, no morro da Providência, no Rio de Janeiro. A iniciativa – uma parceria da Fundação Xuxa Meneghel - contou com a distribuição de uma cartilha que mostra a crianças e adultos como usar a rede para o bem.

Ainda em 2008, Xuxa recebeu a medalha de honra na ECO 2008, em Brasília, pelo trabalho sócio-ambiental realizado na Fundação Xuxa Meneghel e  abraçou a causa Contra a Exploração Sexual Infantil.

Em novembro do mesmo ano, Xuxa recebeu do príncipe Albert de Mônaco uma homenagem por seu trabalho na Fundação Xuxa Meneghel. O prêmio, entregue na Noite das Associações Beneficentes de Mônaco, é a mais alta honraria concedida a personalidades que se destacam na área social.

Em agosto de 2010, Xuxa foi convidada pelo presidente nacional do Sesi, Jair Meneguelli, para ser madrinha de uma campanha nacional para o combate da exploração sexual de jovens. O projeto, chamado Vira Vida, atende meninos e meninas de 16 a 21 anos que viveram situações de violência.

Carreira

Televisão

Em 1983, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York - EUA, e gravava o "Clube" nos finais de semana no Brasil. Seu jeito irreverente de apresentar um programa infantil chamou a atenção, e em 1986 ela mudou de emissora e estreou o primeiro programa diário com seu nome: O Xou da Xuxa, na Rede Globo onde é contratada até hoje.
O programa marcou uma geração e até hoje é relembrado por milhões de jovens no Brasil e no Mundo. Xuxa chegava em uma nave cor-de-rosa, que despertava nas crianças o sonho de voar ao lado dela. Outro símbolo da época era o "beijinho da Xuxa", feito com batom, que deixava a "marquinha" da apresentadora. Nessa época a imprensa lhe deu o epíteto "Rainha dos Baixinhos".
Ao todo, foram 2000 programas no Brasil, exibidos em seis anos e sete meses, apenas neste tempo Xuxa colecionou 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – Somente neste período foram vendidas 18 milhões de cópias.

Mudança de público na TV

Depois de passar por dificuldades para se manter líder com seu programa infantil na TV Globo, Xuxa foi convencida pela direção da emissora e começou o ano de 2008 focada em novos projetos. Em abril reestreou o programa TV Xuxa reformulado, agora voltado para toda a família e transmitido aos sábados de manhã pela TV Globo. O programa apresenta atrações musicais, entrevistas, convidados e muito mais.


No Cinema


Até hoje, Xuxa lançou 17 filmes infantis, dos quais 5 foram realizados em parceria com Os Trapalhões: O Trapalhão na Arca de Noé (1983), Os Trapalhões e o Mágico de Oroz (1984), Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Xuxa e os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood (1990).
Em 1988, Xuxa estreou seu primeiro filme como protagonista, levando mais de 2 milhões e 800 mil pessoas as salas de cinema com o longa Super Xuxa contra o Baixo Astral.

Em 1990, um novo recorde: o filme Lua de Cristal ultrapassa a marca de 5 milhões de espectadores.
Entre 1999 e 2007, Xuxa lançou: Xuxa Requebra (1999), Xuxa Popstar (2000), Xuxa e os Duendes (2001), Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002), Xuxa em Abracadabra (2003), Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004), Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005), Xuxa Gêmeas (2006) e Xuxa em Sonho de Menina (2007). O sucesso de Xuxa durante a retomada do cinema nacional fez com que ocupasse o primeiro lugar entre os artistas brasileiros com maior bilheteria acumulada neste período.

Em 2009, Xuxa lançou o filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha, contando o que acontece com os contos de fada depois do “felizes para sempre”. O filme é uma adaptação do livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares e tem no elenco nomes como: Sasha, Luciano Szafir, Luciano Huck, Angélica, Hebe e muitos mais. O longa levou mais de 1.300.00 pessoas aos cinemas brasileiros, além de estrear em Angola e nos EUA.

Xuxa Só Para Baixinhos                                                                                                                                           É  uma série de CDs e DVDs lançada pela apresentadora de TV, atriz e cantora Xuxa. Atualmente, a série conta com dez volumes, sendo os oito primeiros lançados pela Som Livre, e os dois últimos, Natal Mágico, lançado em 2009 e Baixinhos, Bichinhos e + lançado em 2010 pela Sony Music.
A ABPD premiou vários volumes do "Xuxa Só Para Baixinhos" desde o volume 1 ao 10, com destaque para o volmume 1 com Disco de Diamante pelas mais de 1.000.000 de cópias vendidas no país.

Ufa chega de falar  e vamos conferir fotos  da  nossa Rainha Xuxa:

INFÂNCIA





MODELO

 

 

 









 






 














XUXA APRESENTADORA  E ATRIZ



 

[x%2019.jpg]

[x2013.jpg]














Discos











XUXA E SASHA









XUXA E ALGUNS AMIGOS



















PRODUTOS LICENCIADOS







Produtos


É ISSO AI PESSOAL ESPERO QUE GOSTEM DA MATERIA, AQUI ESTÁ SÓ UM PEDACINHO DO MUNDO DA RAINHA XUXA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário