http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ESPECIAL DO MÊS DE JANEIRO/2012 "LADY GAGA"


CELEBRIDADE DE JANEIRO/12 - LADY GAGA

VAMOS COMEÇAR 2012, COM UM ESPECIAL MAIS QUE IRREVERENTE, ALEGRE , E CHEIO DE ATITUDES, POR ISSO QUE ESCOLHI COMEÇAR O ANO COM A CELEBRIDADE DO MÊS ,
"LADY GAGA", VAMOS CONHECER UM POUCO DESTA ARTISTA QUE MUDOU O MUNDO POP.

BIOGRAFIA

Nome Completo de Lady Gaga: Stefani Joanne Angelina Germanotta
Data de Nascimento: 28 de março de 1986
Cidade e Estado de Origem da Lady Gaga: Nova Iorque, Nova Iorque
País de Origem: Estados Unidos
Gêneros Musicais de Lady Gaga: Pop, música eletrônica e dance music.
Ocupação: Cantora, compositora e produtora
Período de Atividade: 2006 até atualidade
Gravadoras em que participou: Cerrytree Records, Interscope, Kon Live, Streamline, Universal
A cantora mundialmente famosa, com nome artístico de Lady Gaga, com nome de registro de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida em Nova Iorque em 28 de março de 1986, é uma cantora de sucesso da atualidade, por sua excentricidade, e qualidade musical diferenciada, que se assemelha bastante com outra diva do pop, a Madonna.
Foi contratada e seguidamente despedida da “Def Jam Records” quando tinha apenas 19 anos de idade, e começou a se apresentar ao público no cenário rock da cidade de nova Iorque, especificamente no sudeste da cidade.
Neste marco inicial de carreira, lady gaga trabalhava para a gravadora “Interscope Records” como compositora. Foi posteriormente contratada por “Jimmi Lovine” presidente da Interscope para um acordo musical, graças a “Akon” que convenceu Jimmi, após escutar Lady Gaga cantando.
Seu primeiro álbum de sucesso “The Fame”, teve estréia em agosto de 2008, com uma receptividade muito grande pelo público e pela crítica. Seu primeiro álbum, chegou ao primeiro lugar de vendas em 4 países, além de estar na “Billboard Top Eletronic Albums”.
Dados interessantes sobre os primeiros álbuns (“Just Dance” e “Poker Face”) de lady gaga, é que os mesmos foram grandes sucessos internacionais, muito bem vistos pelo público, sendo que “Just Dance” indicado como “Melhor Canção Dançante” no qüinquagésimo primeiro “Grammy Awards”.
Lady Gaga em seu início de carreira, fazia a abertura de outros shows, como as turnês de “New Kids on The Block” e “Pussycat Dolls”, e em 2009 criou sua própria turnê, intitulada de “The Fame Ball Tour”.
Lady gaga surpreende também, por ter vendido mais de 20 milhões de singles digitais, além de 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009, já no início de 2010, atingiu a marca de 10 milhões.

Vida de Lady Gaga – 1986 a 2004

Stefani Joanne Angelina Germanotta , mais conhecida como Lady Gaga nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de nova Iorque, especificamente na ilha de Manhattan. É a filha primogênita de Joseph e Cynthia Germanotta.
Aprendeu a tocar bem pequena, com apenas 4 anos de idade, compondo sua primeira música aos 13 anos, e em seguida já deu seus primeiros passos como cantora. Entrou para a “Tisch School of Arts”, que é uma renomada escola de artes de nova Iorque, onde aperfeiçoou seu talento musical, expandiu seus conhecimentos em diversas áreas. Não finalizou sua educação na universidade de nova Iorque, optando em focar na promissora carreira musical.

Biografia de Lady Gaga – 2005 a 2007


Aos 19 anos de idade foi contratada pela Def Jam, após o produtor tê-la ouvido cantar na entrada de seu escritório, porém Lady Gaga afirma que ele nunca a conheceu pessoalmente, e a demitiu 3 meses depois. Após este abalo, Lady Gaga retornou a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no sudeste de nova Iorque, acompanhada de outros grupos musicais.
Lady gaga afirmou que naquela época seu pai não consegui aceitar a decisão da filha, não conseguia entender o que acontecia, e não conseguia encará-la durante alguns meses.
O nome artístico “Lady Gaga” teve origem da música do Grupo Queen intitulado “Radio Gaga”, este apelido foi dado especialmente por “Rob Fusari”, que ajudou Lady Gaga a compor suas primeiras canções. O apelido teve origem por Rob ver grande semelhança na voz de Lady Gaga com Freddie Mercury.
A partir de 2007, Lady Gaga trabalhou com “Lady Starlight”, que a auxiliou na área de figurinos utilizados nas apresentações. Faziam apresentações juntas, com o nome de “Lady Gaga and the Starlight Revue”. Receberam muitas críticas positivas nessas apresentações musicais.
Ainda durante este período, fechou um contrato musical com a “Interscope Records” juntamente com a “Kon Live Distribution”, compondo para artistas contratados da gravadora. Após “Akon” escutar Lady Gaga cantar, decidiu que ela também tinha talento como cantora, e iniciou o trabalho em seu próprio material, para seu álbum de estréia, com o produtos “RedOne”.

Lady Gaga  – 2008

Lady Gaga muda-se para Los Angeles para finalizar seu primeiro álbum: The Fame. Ela afirma a combinação de vários gêneros distintos na elaboração de suas canções. Com o grande sucesso de críticas positivas do seu álbum “The Fame” recebendo o top das paradas de sucesso de vários países.
Participou também na abertura da turnê do “New Kids on The Block: Live”, e da “Pussycat Dolls” na Austrália. Teve sua primeira turnê com o nome de The Fame Ball, que também recebeu apenas críticas positivas. O seu clipe musical “Love Game” foi banido de vários locais, por afirmarem que possuía cenas explícitas de erotismo.

The Fame Monster e The Monster Ball Tour – Lady Gaga de 2009 

Ganhou grande destaque na revista Rolling Stone de maio de 2009 na edição Hot 100, ao aparecer semi-nua vestindo somente bolhas de plástico. Relatou também aspectos amorosos de sua vida. Afirmou também ser bissexual, sendo inspirada por lindas mulheres, mas ressalta que em sua canção “Poker Face” sobre fantasiar com uma mulher o que está fazendo em uma cama com um homem.
Foi anunciando em outubro de 2009 a turnê “The Fame Monster Ball Tour”, que seria a segunda turnê da cantora, e seria um re-lançamento do álbum “The Fame”. Este relançamento foi considerado um excelente trabalho musical, sendo totalmente independente do anterior e de nível superior.
Em 2010 Lady Gaga, em uma entrevista com The Times, afirmou a possibilidade de ter Lúpus. Posteriormente em uma entrevista com “Larry King”, Lady Gaga afirmou que não possuía Lúpus, mas os resultados foram incertos, afirmando de poder apresentar os sintomas posteriormente.

2010 - PRESENTE - BORN THIS WAY

Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o seu tema central.Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, ela disse que o álbum estava completo, mas que não seria lançado até o ano de 2011. Ela anunciou o título durante o seu discurso de agradecimento por tenho ganho o Vídeo do Ano nos MTV Video Music Awards de 2010.
Em abril de 2010, o vídeo de "Bad Romance" foi o o vídeo mais visto da história do Youtube, com pouco mais de 180 milhões de acessos no momento da condecoração; além de ser o primeiro vídeo a superar a marca de 200 milhões de visitas. No fim de abril, Lady Gaga foi considerada como uma das artistas mais influentes do mundo pela revista Time, em sua lista anual de 100 celebridades.Nesta edição, a cantora Cyndi Lauper escreveu uma nota sobre Lady Gaga. Ela expressou:

"Gaga apresenta suas ideias de forma sofisticada. Ela tem uma incrível sensação pop. As pessoas se esquecem de quão jovem ela é (...) tem apenas dois álbuns, mas inspira outros artistas a irem em frente com seu próprio trabalho. Quando vejo alguém como Gaga, me recorda a admiração (...) não é um ato de música pop, é a interpretação de um artista."

Em outubro de 2010, a cantora tornou-se a primeira artista a obter mais de um bilhão de visualizações de seus vídeos no Youtube.
Em dezembro de 2010, Gaga foi eleita a artista do ano, o título vem pelas boas vendas dos álbuns The Fame e The Fame Monster, cujos correpondem aos 4º e 13º colocados na lista de álbuns do ano, respectivamente. Ainda em dezembro, o museu de cera Madame Tussauds, inaugurou oito modelos de cera da cantora. foram inauguradas simultaneamente em Londres, Amesterdão, Berlim, Nova Iorque, Hollywood, Las Vegas, Xangai e Hong Kong. O projeto foi definido por seus organizadores como o mais ambicioso da história do museu, que existe desde 1835. Cada réplica é vestida com um visual diferente da cantora.
No dia 1 de Janeiro de 2011, Gaga disse em seu perfil no Twitter, que o seu próximo disco, seria lançado a 23 de Maio de 2011. Em 13 de Fevereiro, ela ganhou três prémios Grammys: o de Melhor Performance Vocal Feminina de Música Pop por "Bad Romance", Melhor Álbum Pop por The Fame Monster e Melhor Videoclipe de Curta Duração também por "Bad Romance". Na cerimônia a cantora interpretou pela primeira vez "Born This Way", primeiro single do novo álbum.
O single principal do álbum, "Born This Way", foi censurado na Malásia pelo governo. A canção foi considerada uma afronta aos costumes sociais e religiosos do país, que abriga a maior comunidade muçulmana do mundo, por conter trechos onde defende e apoia a homossexualidade. Foi permitida às rádios do país apenas a execução de partes da canção que não faziam apologia ao homossexualidade.
Em julho de 2011, foi noticiado que Lady Gaga estava envolvida na produção do vigésimo sexto álbum de estúdio de Cher.Mais tarde, a cantora publicou em sua página na rede social Twitter que Gaga havia contribuído para o álbum com uma canção intitulada "The Greatest Thing". Em agosto de 2011, Lady Gaga colaborou com seus próprios vocais para a canção. O dueto foi anunciado como single e possui lançamento previsto para setembro de 2011.

IMAGEM PÚBLICA

Gaga atribui muito pelo seu sucesso inicial como uma artista popular aos seus fãs gays e é considerada um ícone gay ascendente. No início da sua carreira, ela teve dificuldade ao conseguir transmissão em rádio e disse: "Para mim, o ponto culminante foi a comunidade gay. Eu tenho tantos fãs gays e eles são tão leais a mim que realmente me ergueram. Eles sempre me apoiarão e eu sempre os apoiarei." Ela agradeceu a FlyLife, uma companhia de vendas LGBT baseada em Manhattan que trabalha com a gravadora Interscope, nos créditos de seu álbum de estreia dizendo: "Eu amo-os tanto. Eles foram a primeira batida cardíaca [sic] neste projeto, e o seu apoio e esplendor significam o mundo para mim. Eu sempre batalharei pela comunidade gay de mãos dadas com este grupo incrível." Uma de suas primeiras apresentações televisivas foi em maio de 2008 nos NewNowNext Awards, uma premiação transmitida pela rede de televisão LGBT Logo, onde cantou "Just Dance".[ Em junho do mesmo ano, apresentou a canção novamente na Parada de São Francisco.[125] Depois que The Fame foi lançado, ela revelou que a canção "Poker Face" é sobre a sua bissexualidade. Em uma entrevista com a Rolling Stone, falou sobre como os seus namorados reagiam a isto, dizendo: "No fato de que eu gosto de mulheres, eles ficam todos intimidados. Isto deixa-os desconfortáveis. Eles dizem algo como 'Eu não preciso de um sexo à três. Estou feliz com somente você'". Quando ela apareceu como convidada no The Ellen DeGeneres Show em maio de 2009, elogiou DeGeneres por ser uma inspiração para mulheres e a comunidade gay. Ela proclamou durante a Marcha Nacional pela Igualdade no passeio nacional, em 11 de outubro de 2009, que este era o único evento mais importante em sua carreira. Ao sair, disse um exultante "Abençoado seja Deus e abençoados sejam os gays",[68] similar ao seu discurso nos MTV Video Music Awards de 2009 quando ganhou o prémio de Artista Revelação um mês antes. Em setembro de 2010, falou em uma reunião em favor de repelir a política militar dos Estados Unidos, "Don't ask, don't tell", que proíbe lésbicas, gays e pessoas bissexuais de servirem no exercito estando fora do armário, e lançou um vídeo estimulando os seus fãs a contactarem os seus senadores em apoio a impedir a política. Editores do The Advocate comentaram que ela tornou-se uma forte defensora para gays e lésbicas que o futuro presidente Barack Obama prometeu ser durante a sua campanha.

Gaga aborda a multidão em SLDN "Don't ask, don't tell" rally em 2010.
O sucesso representado por Lady Gaga levou a prestigiada Universidade da Carolina do Sul a idealizar um curso com o título de "Lady Gaga e a Sociologia da Fama". O programa tenta explicar a crescente popularidade global da artista. Além disto, o curso, organizado pelo professor Deflem Mathieu, pretende revelar algumas das dimensões sociológicas relevantes na fama que a cantora alcançou.[131]
Em 2010, Lady Gaga posou para a capa da revista Q, cobrindo os seios com apenas uma das mãos e fazendo topless. Por conta disso, a publicação mensal da revista foi retirada das bancas e livrarias dos Estados Unidos sendo considerada ofensiva.[7] Juntamente com Barack Obama e Britney Spears, Lady Gaga é a personalidade com o maior número de seguidores nas redes sociais. Somente no website Twitter, a cantora possui mais de quatorze milhões de seguidores - o maior número dentre todos os usuários desta rede social. A cantora também foi alvo de noticiários ao vestir-se com um vestido feito de carne crua, durante a premiação dos MTV Video Music Awards. Na ocasião, após ser premiada, Lady Gaga explicou-se para a apresentadora do evento, Ellen DeGeneres.


"Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos."

                                                                                                            Lady Gaga em 2010 durante os MTV Video Music Awards.
DISCOGRAFIA

AnoDetalhes do ÁlbumSingles
2008The Fame
  1. "Just Dance"
  2. "Poker Face"
  3. "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)"
  4. "LoveGame"
  5. "Paparazzi"
2009The Fame Monster
  1. "Bad Romance"
  2. "Telephone"
  3. "Alejandro"
  4. "Dance in the Dark"
2011Born This Way
  1. "Born This Way"
  2. "Judas"
  3. "The Edge of Glory"
  4. "Yoü and I"
  5. "Marry the Night"


FILMOGRAFIA

AnoDetalhes do trabalho
2011Lady Gaga Presents the Monster Ball Tour: At Madison Square Garden
A Very Gaga Thanksgiving


TURNÊS

AnoTítulo
2009The Fame Ball Tour
2009-2011The Monster Ball Tour
2012Born This Way Ball Tour

Influências musicais de Lady Gaga

Podemos citar como influências musicais de Lady Gaga:
  • David Bowie
  • Queen
  • Cher
  • Cyndi Lauper
  • Madonna
  • Michael Jackson
Lady Gaga também é famosa por seu modelitos extravagantes, sendo inspirada por esta moda alternativa, o que ela acredita ser parte essencial para o seu show.

FOTOS




  
                                           

gaga4 Uma Lady Gaga Como Você Nunca Viu!



























Lady Gaga's Lightning Hat
Lady Gaga's Lobster Hat


Lady Gaga's  feather-decorated giant antelope horns hat






lady_gaga_thierry_ap_jacques_brinon.JPG
lady_gaga_thierry_efe.JPG

























2 comentários:

  1. bom dia! já acho que lady gaga nas loucuras e roupas extravagantes e penteados, e cabelos coloridos mais para cyndi lauper, que para mim e a melhor de todas. e lady gaga em uma ee saiu na quem´, já afirmou ser fã de cyndi e michael tanto e que quando adolecente imitava cyndi e michael. e também falou que jamais acharia que ia ser amiga de cyndi. gosto dela também desta cantoras atuais acho ela uma das melhores. como cristhina aguilera, katti perri, kesha, adele,pink e todas já citaram cyndi como expiração. acho legal cyndi não e vulgar e nei agride religôes com músicas. cyndi também tem um papel importante com o público glbt, em 1994 no clip hey now ela colocou vários drag queen e falou que foram as pessoas mais profissionais que ela já trabalhou, também neste ano ela faz a música ballad cleo life & joe que fala da vida de um drag queen. para terminar cyndi construiu ano passado uma resid~encia que leva o nome de uma música sua a true colors resdênce para tirar das ruas gays, lésbica, travesti e transgêneros. e ano que vém pretende construir outra. e um lindo gesto de cyndi há imperatriz do pop e rainha do blues.rogério

    ResponderExcluir