http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Revista com modelo andrógino é censurada nos EUA

Foto de Andre Pejic foi coberta com plástico para evitar que consumidores o confundissem com uma mulher . Foto: Reprodução
A edição da revista Dossier que traz o modelo Andre Pejic, 19, na capa com o dorso nu foi censurada em duas das maiores livrarias norte-americanas. A decisão foi tomada para evitar que consumidores confundissem o moço com uma mulher.
Nas unidades da Barnes & Noble e da Borders, a publicação está sendo vendida coberta com um plástico fosco. O modelo sérvio, que deve desfilar para a grife Ausländer, no Fashion Rio, fez carreira pela sua aparência andrógina e desfilou para grandes marcas como Jean Paul Gaultier e Givenchy.
O diretor da revista protestou contra a decisão. "Sabíamos que a capa trazia uma imagem andrógina muito forte e que algumas pessoas poderiam sentir-se desconfortáveis. É em parte o motivo da escolha. Mas acho que deixou as pessoas muito desconfortáveis", disse Skye Parrott ao site Jezebel.
Parrott afirmou ainda que nunca ouviu decisão semelhante, já que homens posam seminus para capas de revistas a todo o momento.
Gente tudo bem que ele realmente parece mulher, mais não vejo para tanto!!!!estamos já em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário