http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DICIONÁRIO DA MODA CONTINUAÇÃO DA LETRA "C"

Cambraia Tecido que pode ser produzido em linho e algodão. Textura encorpada. Utilizada em vestidos delicados, mantas e enxovais de bebê.

Camélia Flor de origem asiática, de cores branca, vermelha ou rósea, que serviu de inspiração para a estilista Coco Chanel (1883-1971) fazer os broches que completavam seus looks. A peça virou uma marca registrada da grife e símbolo de elegância das mulheres.
Camurça Derivado do couro, esse tecido tem superfície aveludada devido ao processo de polimento que a pele do animal é submetida. Com aspecto rústico, ele pode ser empregado em calçados, bolsas, chapéus e casacos .

Canelado Tecido com listras verticais ou horizontais em relevo, semelhante ao cotelê.

Canga Peça de tecido leve de tamanho retangular usada pelas brasileiras como saída de praia. Estampada ou lisa com franja ou adornos nas barras, a canga geralmente é vestida enrolada, amarrada lateralmente ou como frente-única. Nos anos 1980, Bali passou a ser um grande exportador de cangas para o Brasil.

Canoa Decote raso, que vai de um ombro ao outro e lembra a forma de uma canoa. Também conhecido por bateau - barco em francês -, tem corte e profundidade iguais na parte da frente e das costas.

Canutilho Miçanga de forma alongada e com brilhos para enfeites e guarnições de vestuário feminino. Geralmente é usada em roupas de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário