http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O JORNAL Á CIDADE FEZ UMA ENTREVISTA COMIGO "PAULO CASTILHO"

Jornal A Cidade

Quarta, 11 de Maio de 2011 - 09h33 ( Atualizado em 11/05/2011 - 09h56 )

Figurinos de gala podem mudar conforme ocasião

Visual deve atender as exigências de cada evento, classificados como esporte, passeio, social ou black tie

Maria Fernanda Rodrigues

Acertar o figurino para festas e eventos sociais não depende necessariamente em saber o que está ou não na moda. É preciso antes estar atento ao tipo de traje exigido para a ocasião. Por isso, a atenção às informações do convite é a primeira recomendação feita pelo estilista Paulo Castilho, que atua na área da alta costura e noivas.
"A moda festa pouco se baseia em tendências, mas sim em modelos que remetem ao estilo da pessoa e que valorizem o seu tipo de corpo. Claro que podemos citar tipos de tecidos e cores que estão sendo mais usados, mas a pessoa já tem grande chance de acertar se ela seguir a risca o traje solicitado no convite", diz Castilho.
Segundo ele, os trajes para festas são divididas em quatro categorias: o esporte, passeio, passeio completo ou social, o black tie ou rigor, que se diferenciam pelo tipo de tecido, comprimentos, cores e complementos como uso de gravata ou joias mais extravagantes.
"O traje esporte é o mais simples e informal de todos, mas isso não significa que o convidado pode ir de bermuda e chinelo. São roupas sem brilho, com tecidos mais rústicos como o algodão, linho e malha. Já o traje passeio apresenta composições mais caprichadas com pantalonas, saias e blazer e o preto básico deve acompanhar sandálias de salto alto e fino", explica o estilista.
O estilo social e o black tie pedem produções mais sofisticadas, com tecidos nobres como tafetá e seda.  As cores escuras predominam nos trajes masculinos para o terno e sapatos, no social e, principalmente, no smoking no traje a rigor.

MATÉRIA DO SITE DO JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário