http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de março de 2011

DICIONÁRIO DA MODA!!!!

Aqui você encontra a definição para os principais termos da moda: o conceito de uma peça, a tradução de uma tendência, uma palavra em língua estrangeira, os aviamentos e os tipos de tecido.Sempre vou postar termos usados no mundo da moda, sempre é bom saber um pouquinho!!!!!

Aba Parte anexa pendente de certas peças do vestuário. É também o nome que se dá ao rebordo do chapéu.


Abadá Camisolão largo, comprido e de mangas curtas originário do norte da África. No Brasil é usado pelos integrantes de blocos carnavalescos como fantasia.

Abrigo Conjunto de calça e blusão, quase sempre confeccionado de moletom ou náilon, que é usado geralmente para atividades esportivas.


Acetato É uma fibra artificial feita de celulose, obtida por processo semelhante ao da viscose, utilizada como substituta da seda natural. Não reage bem aos processos normais de tingimento.Quando usada em armações de óculos, é dura e resistente. Por causa disso, acomoda bem lentes grossas, esportivas e de grau.

Abotoaduras Peças removíveis, próprias para fechar punhos. Possuem uma haste de metal com trava e uma extremidade de formas variadas com enfeites que podem ser pedras preciosas, brasões, desenhos abstratos ou esmaltação.

Bom hoje foi algumas, fica de olho sempre vou postar no Blog.....

Um comentário:

  1. ameiii de paixão!!! sou doido com o conjunto de moleton.. ou melhor.. abrigo.

    ResponderExcluir