http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MARC JACOBS NEGOCIA COM DIOR PARA SUBSTITUIR GALLIANO


MARC JACOBS

O estilista nova-iorquino Marc Jacobs negocia com a marca Christian Dior para ocupar o cargo de diretor criativo antes ocupado pelo britânico John Galliano, despedido em março, como informou nesta quarta-feira o site do jornal New York Post.
Jacobs - atual contratado da Louis Vuitton e um dos ícones da moda nova-iorquina com sua marca própria - é um dos mais cotados para substituir Galliano, que foi processado por proferir injúrias racistas e antissemitas.
Segundo o jornal, os advogados de Jacobs estão em Paris tratando do possível acordo enquanto o estilista continua em Nova York, preparando sua nova coleção para a próxima primavera (no hemisfério norte), que deve ser apresentada na Semana de Moda da cidade.
"O estilista e sua equipe estão emocionados com a possibilidade do acordo", acrescenta o New York Post, que aponta ao lado de Jacobs nomes como Nicolas Ghesquière (Balenciaga), Sarah Burton (Alexander McQueen) e Alber Elbaz (Lanvin), para a contratação da marca.

JOHN GALLIANO

Em fevereiro, John Galliano teria insultado um casal no bar La Perle, no bairro parisiense Marais, sendo detido pela Polícia e agora responde por um processo cuja sentença é esperada para setembro. Por causa dessa denúncia, outra cliente do bar apresentou uma queixa por feitos similares supostamente acontecidos no mês de outubro.
A Dior o despediu em consequência dessas denúncias, pelas quais pode pegar uma pena máxima de até seis meses de prisão e multa de US$ 33,33 mil caso seja considerado culpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário