http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DICIONÁRIO DA MODA DE A a Z

CONTINUAÇÃO DO DICIONÁRIO DA MODA LETRA "D"Debrum Tipo de arremate e enfeite criado pela aplicação de fitas, galões ou tiras nas bordas de qualquer tecido.

Decote coração Decote cortado com as clássicas formas superiores do coração. Muito usado nas blusas e nos vestidos de festa.

Decote nadador De inspiração esportiva, é aplicado em vestidos, blusas e tops. O decote é composto de duas alças frontais, que se unem nas costas, deixando aberta a região das escápulas. Lembra a parte de trás de um maiô de natação.

Degradê Efeito que diminui gradualmente a intensidade de uma cor.

 Délavé Palavra francesa que em português se pronuncia "delavê", usada para definir o aspecto desbotado de um tecido depois de algumas lavagens especiais. Desbotar o jeans já era feito desde os anos 1960, com o movimento hippie. Mas o primeiro brim délavé só começou a ser comercializado no Brasil pelas butiques e grandes lojas no início dos anos de 1970.

Devorê Produzido com fios celulósicos e de fibras sintéticas. Dando impressão de alto relevo.

Docksides É o nome de origem inglesa dado aos sapatos de couro de solado de borracha, com costura aparente que acompanha todo o bico. Esse calçado tem origem náutica e também é chamado de boat shoe (sapato de barco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário