http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DICIONÁRIO DA MODA DE A a Z - CONTINUAÇÃO LETRA "H" COM FOTOS

 HabilléEsse termo francês designa o estilo de traje a rigor, com vestidos de luxo, usado em noites de gala.

  Hip hopMovimento que apareceu nos anos 1960 e que trouxe para a moda a influência da cultura negra de rua, como dança break, música rap e funk e grafite. As roupas são amplas e confortáveis e também esportivas. Os tênis, gorros, bonés (com as abas para trás), correntes em joias e bijuterias complementam o visual de rappers e DJs e hoje em dia os famosos cantores MCs, que criaram um jeito bem especial de se vestir.

 HippieMovimento iniciado na década de 1960, nos Estados Unidos, por jovens que se opunham à Guerra do Vietnã e pregavam a paz e o amor livre. Suas ideias libertárias se refletiram na moda em forma de batas, saias largas, bordados e estampas orientais. A estética, que prima pelo conforto, vem sendo recuperada por renomadas grifes ao longo das últimas décadas.

 Hippie-chiqueEstilo baseado na cultura dos anos 1960 e 1970. Vira e mexe, a moda recorre a algumas peças hippies e repagina o jeito despojado e relaxado de se vestir com glamour. Nos anos 1980, o jeans da Gucci tinha bainha desfiada, mas era incrementado com detalhes coloridos, brilhantes, cheios de bordados e alinhavos.

 Hot pantNome em inglês para os shorts femininos lançados na década de 1970. Na época, essas peças eram usadas com botas de cano longo e casacos compridos. Também é uma das apostas para o verão 2008 e pode ser feita de tecidos finos, como o cetim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário