Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebeia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários.
Tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James William, de 21 anos, que abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.
Em maio de 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio. Lá frequentou uma escola infantil a partir de seus três anos.
Os Middleton voltaram para a Inglaterra em Setembro de 1986, e foi após o nascimento de James no ano seguinte que Carole Middleton teve a ideia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Kate foi educada em St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá passou em onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).
De acordo com uma colega de turma, Charlie Leslie, Kate era "uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva". Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Antigos companheiros de escola contam, porém, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Após terminar seus estudos em Marlborough em Julho de 2000, Kate optou por um "gap year" antes da Universidade, estudando no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.
UNIVERSIDADE
Supostos amigos afirmam que Kate inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera. Ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. À Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.
Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Ela não compareceu ao casamento de seu sogro, o Príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles em abril de 2005, mas em Junho do mesmo ano estaria presente no de Hugh van Kutsen, amigo íntimo de William. Kate conheceu a Rainha no casamento de Peter Phillips, filho da Princesa Anne.
PÓS UNIVERSIDADE
No início de 2006, circularam rumores de que a jovem Middleton estaria se movimentando para abrir uma companhia semelhante à dos pais, mas que estaria voltada para o segmento de roupas infantis.
Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em setembro de 2007 Middleton resolveu largar seu emprego na Jigsaw para dedicar-se à fotografia (de coisas abstratas). Através do Príncipe William, Kate conheceu Mario Testino, famoso fotógrafo de celebridades, com quem teve algumas aulas de fotografia, passando em janeiro de 2010 duas semanas em Nova Iorque, onde teve aulas com Nikolai von Bismarck.
Em Janeiro de 2009 Kate foi criticada pelos tabloides por não ter um trabalho em período integral, além de possuir uma vida social muito agitada em Londres. Segundo afirmaram, a própria Rainha Elizabeth manifestou o desejo de ver Middleton trabalhando, e após esse episódio divulgou-se que Kate trabalhava com seus pais na Party Piece, como fotógrafa da empresa. A futura princesa afirmou em entrevista de noivado que, alheia as críticas, trabalhava duro na empresa familiar: "Sei que trabalhei arduamente no negócio da família. Alguns desses dias foram muito longos".
Em junho de 2010, Middleton largou seu emprego na Party Pieces para acompanhar o Príncipe William em sua vida militar. O casal comprou uma casa em North Wales, onde se divide em uma vida conjugal, entre comprar no supermercado e tardes no parque. Os dois continuarão a viver na residência após o casamento em 2011.
NOIVADO
Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem ao Quênia. Foi anunciado na data que casamento se realizaria na primavera ou verão setentrional de 2011, sendo o dia 8 de julho uma data bastante provável. Também foi dito que a cerimônia aconteceria em Londres, na Abadia de Westminster ou na Catedral de São Paulo. Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. Estima-se que o casamento real injetará milhões de libras na economia britânica. O dia também será um feriado nacional no Reino Unido.
Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a Princesa Diana. A peça de diamante e safira, avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial". Após a morte da princesa, o anel passara a pertencer ao príncipe Harry, que o deu ao seu irmão para que o remetesse a Kate visto que, em sua opinião, "A mulher que está ao lado do Rei (título que, de acordo com a linha de sucessão britânica, será utilizado por William) deve usar a joia que pertenceu à sua mãe".
Middleton usava um vestido azul assinado pela estilista brasileira Daniela Issa, cuja loja Issa London a tem como cliente frequente. A escolha de uma estilista estrangeira foi criticada pela imprensa britânica, mas Daniela continuava sendo um dos nomes mais cotados para desenhar o vestido de noiva (que foi desenhado por Sarah Burton,da grife Alexander Mcqueen
William disse durante a entrevista oficial após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos "muito muito felizes". Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio, mas que "William é um bom professor" e que certamente a ajudará nessa jornada. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.
O Charles, Príncipe de Gales mostrou-se "Surpreso", enquanto a família Middleton e a Rainha Elizabeth II declararam-se "Encantados". O noivado também foi comemorado pelo primeiro-ministro David Cameron.
O CASAMENTO REAL
O casamento realizou-se a 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres.[3] O evento foi assistido por 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, um recorde. Kate usou um vestido feito por Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen, uma tiara Cartier da Rainha Elizabeth II. O casamento reuniu 1.900 pessoas convidados. Ela saiu do hotel cinco estrelas que estava hospedada às 6h51min, transportada na mesma carruagem de cristal que levou Diana ao seu casamento, em 1981. O evento foi considerado feriado nacional no Reino Unido, e mobilizou 5000 agentes policiais por toda a cidade de Londres. Milhares de pessoas vindas do mundo inteiro armaram suas barracas uma semana antes para poder assistir de perto o grande casamento.
FOTOS
24 de janeiro de 1982 - Com duas semanas, ao colo do pai...
Feriaque
Kate Middleton com as colegas do St. Andrews, colégio que frequentou dos oito aos 13 anos
Atlântico Press
Kate Middleton junto de alguns colegas de infância
Getty Images
Kate Middleton, em 2001, durante a semana dos caloiros, na Universidade de S.t Andrews
Atlântico Press
Kate Middleton, em março de 2002, durante um desfile em St. Andrews
Getty Images
Kate Middleton e o principe William no dia da cerimônia de graduação de ambos na Universidade St Andrew , na Escócia.
Noivado
William e Kate caminham nos jardins do palácio de Buckingham, em Londres, um dia após o casamento
AQUI FOI A BIOGRÁFIA DE KATE, SEMPRE É BOM SABER UM POUQUINHO SOBRE AS CELEBRIDADES, PRINCIPALMENTE DE UM CONTO DE FADAS.FELICIDADES AOS POMBINHOS !!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário