http://atelierpaulocastilho.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012 - RED CARPET

 “and the Oscar goes to"


Angelina Joulie está incrível com esse modelo Versace


Sandra Bullock com visual clássico no modelo Marchesa


Penélope Cruz de Armani Privé


Cameron Diaz veste Gucci


Gwyneth Paltrow com visual minimalista no vestido branco by Tom Ford


Milla Jovovitc fez sua estreia no tapete vermelho com um vestido Elie Saab


Sarah Hyland acertou na escolha do longo uva


Rose Byrne, de longo de paetês Vivienne Westwood, joias Chanel e sapatos Jimmy Choo


Michelle Willians, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz com o filme “My Week With Marilyn”, optou por um modelo Louis Vuitton acinturado


Rooney Mara num modelo Givenchy.


Viola Davis veste um Vera Wang incrível cor esmeralda


Kristen Wiig apagadinha no vestido J. Mendel


Emma Stone vestido by Giambattista Valli.


namorada do George Clooney, Stacy Keibler vestiu modelo dourado by Marchesa


Jennifer Lopez com o vestido Zuhair Murad


 Meryl Streep! O vestido e a clutch é Lanvin


Natalie Portman com modelo vintage da Dior


Octavia Spencer de Tadashi Shoji


Kate Mara de Jack Guisso Couture


Maria Menounos


Alexandra Lamy


Tina Fey de Carolina Herrera


Jessica Chastain de Alexander McQueen


Bingbing Li

Louise Roe


Guliana Rancic


Shailene Woodley usa valentino


Wendi MClendon Covey


Bérénice Bejo


 Ellie Kemper


Lara Spencer


Judy Greer usando um lindo Monique Lhuillier

Busy Philipps

Missi Pyle


Nancy O'Dell


Leslie Mann

Glenn Close vestido assinado por Zac Posen


Virginia Madsen usa um longo de ombro só em roxo vivo da grife Kevan Hall


Princesa Charlene de Mônaco








sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após morte, processo contra ex-dona da Daslu será arquivado

O processo que condenou  a ex-dona da Daslu, Eliana Tranchesi, a 94,5 anos de prisão em 2009, será arquivado, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP). Eliana aos 56 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira vítima de um câncer de pulmão complicado por pneumonia, de acordo com o hospital Albert Einstein. Eliana lutava contra o câncer desde 2006.


Segundo o MPF-SP, o processo é extinto quando o envolvido morre, como aconteceu. Eliana foi acusada pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando e falsificação de documentos, descobertos na Operação Narciso, em 2005. Já processos relacionados com a Daslu, mas que envolvem outras pessoas, como o caso do irmão de Eliana, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, condenado pelos mesmos crimes, continuam.


Eliana chegou a ficar 10h presa na Penitenciária Feminina da capital paulista, em 2009, no entanto, foi solta no dia seguinte à prisão por um habeas-corpus concedido pela Justiça Federal. A defesa da ex- dona da Daslu, apresentou um laudo médico que comprovava que ela tinha câncer e encontrava-se em tratamento radioterápico e quimioterápico no próprio hospital Albert Einstein. Seu irmão Antônio Carlos Piva de Albuquerque e o ex-contador da Daslu e dono da Multimport, Celso de Lima, também recorreram ao processo em liberdade.

Morre Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu

O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da boutique de luxo Daslu,segundo informações do Albert Einstein, o velório acontecerá no hospital até às 12h desta sexta-feira e o enterro está marcado para às 15h, no cemitério do Morumbi.  . Eliana morreu no início desta madrugada.
A assessoria de imprensa do hospital não havia informado até o horário o motivo da internação da empresária. Segundo a assessoria, a causa da morte só será divulgada após autorização de familiares da empresária. A assessoria da Daslu também não informou a causa da morte de Eliana, informando apenas que ela vinha lutando contra um câncer no pulmão desde 2006.
O corpo de Eliana será enterrado do Cemitério do Morumby, na Zona Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, o corpo deverá ser enterrado às 15h.
Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. Em março de 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus.
Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que previa a venda da empresa. A butique de luxo foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Pelo plano, Eliana Tranchesi, que era controladora da Daslu, manteve a futura loja do shopping JK, para onde foram transferidas as operações da Villa Daslu. A “antiga” Daslu, que ficou nas mãos da empresária, é, hoje, responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DICIONÁRIO DA MODA DE "A" a "Z"

CONTINUAÇÃO DO DICIONÁRIO DA MODA , LETRA "M"


 MacacãoAmplo, inteiriço e confortável, é feito com tecidos que vão do brim à viscolycra. Os comprimentos e formatos também variam – do tomara-que-caia ao modelo jardineira.

 MacramêTécnica de entrelaçamento de fios naturais, barbantes ou cordas que permite formar vários desenhos, muito usada na confecção de passamanaria, coletes e acessórios, como bolsas e cintos. As bolsas de macramê foram sucesso na moda hippie dos anos 1970 e também em 1980.

 MadrasTecido de seda e algodão com listras de larguras variadas que formam grandes xadrezes. Sua origem é indiana e recebeu esse nome por ser fabricado pela primeira vez na cidade de mesmo nome. O madras é usado tanto na alta-costura como no de prêt-à-porter.

 MadrepérolaMatéria-prima calcária, iridescente, encontrada na concha dos moluscos. Tem efeito nacarado e reveste botões, bijuterias e enfeites para cabelo.

Manga bufanteCom volume, essa manga é franzida na altura da cava, do punho ou dos dois. Na moda desde o século 15, ainda hoje aparece em vestidos, batas e blusas.

 Manga japonesaEsse tipo de manga é curta num prolongamento do ombro, não possui cava e é muito usada nos trajes das mulheres japonesas.

 Manga morcegoCortada como extensão do corpete de um vestido, blusa ou casaco, essa manga não tem recorte no ombro, deixando a cava profunda e larga, o que lembra as asas de um morcego. Muito usada nas décadas de 1930 e 1970, ainda hoje é revisitada por estilistas do mundo todo.

 Manga presuntoEssa manga tem um grande volume que vai do ombro ao cotovelo e ajusta-se do cotovelo ao punho, assemelhando-se ao formato de um presunto com osso. De 1880 a 1890, foi uma das mais usadas nos trajes femininos. No século 20, ainda recebeu algumas versões.

 Manga raglãEsse modelo de manga, além de menos estruturado, dá maior mobilidade ao braço, pois é cortado nas costuras diagonais da gola até a cava de casacos, blusas e mantôs. O nome foi uma homenagem ao lorde e comandante britânico Raglan (1778-1855), que, devido ao frio que seus soldados passavam na Guerra da Criméia, aconselhou seus homens a improvisar agasalhos cortando cobertores. A forma como as costuras foram feitas suavizou as linhas dos ombros dos uniformes.

 Mangas três-quartosManga que vai do ombro até a altura do cotovelo.